domingo, 20 de fevereiro de 2011

Qual a sua travessura na cozinha? :-)

Hoje cozinhando com a Renata, digo... conversando!, surgiu a idéia de tornar esse blog compartilhado por todos que querem colocar algumas dicas ou compartilhar uma travessura na cozinha.
A única regra é que receita só é válida se o prato foi feito recentemente por você! Vai ter que botar foto hein! rsss Não vale pegar da net e dar um copy and paste! :-)

Outra coisa, é claro que se você for uma cozinheira(o) de mão cheia, pode participar também, só que vai ter que ser paciente, porque aqui o foco é falar o básico pra quem sempre fugiu da cozinha!!! rss

Hoje cozinhei pela primeira vez:
- Lentilha
- Carne de Panela (peguei a receita com minha mãezinha!)
- Arroz Integral
- Brócolis

Vamos lá, o que não deu certo: meu arroz integral ficou quase uma farofa.. entretanto está gostoso. Será que foi excesso de água? Eu não medi, coloquei por olho uma quantia qualquer.. hummm acho que esse é o erro hein?

A lentilha está saborosa mas também não tem uma das melhores aparências.

A carne de panela, acho que coloquei a batata e chuchu muito cedo e eles se desmantelaram. Mas coloquei um tempeirinho "chilly" da masterfoods, que ficou ótimo! ;-)

Curti muito cozinhar hoje, demorei umas duas horas pra fazer tudo! Foi divertido essa travessura.

Encerro com algumas dicas que funcionaram para mim:
- Foi ótimo ouvir meu CD de jazz enquanto cozinhei
- Um cálice de vinho tinto no final foi ótimo pra dar uma relaxada.. ;-)

Foi muito bom!

10 comentários:

  1. Andréia, querida!! Adorei a ideia... farei meu melhor para participar...rsrs
    Confesso que ando meio afastada da cozinha, mas o seu blog, me trouxe boas lembranças das minhas travessuras nesta parte da casa!!!
    Ah, além da motivação de preparar algo, que me proporcionará muitas sensações. Sucesso!! Estarei sempre por aqui...rsrsrs... beijos

    ResponderExcluir
  2. Filhinha querida, vai ser uma honra ter uma nutricionista ajudando esse blog ir para frente! Tenho certeza que você vai adicionar muitas travessuras por aqui rsss
    Vamos que vamos, quero fazer outros cursos de culinária.. Então assim que souber de algum curso ou evento vou postar aqui, assim todos que participam podem checar se tem disponibilidade para ir!
    Beijocas filhinha,

    Andreia

    ResponderExcluir
  3. :-) Eu ia tirar umas fotos, mas.. não escondi o jogo.. a aparência não ficou aquelas coisas.. mas Edu, amanhã estarei com a minha marmita na HP.. (Hoje já comi o marmitex acima) rsss se vc quiser pode ver!! rsss
    Não vou te oferecer nada para comer ainda.. espera eu melhorar a mão!!!! rsss
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu amei sua ideia, alias, posso contribuir com deliciosas receitinhas naturebas criadas por " euzinha ...."

    ResponderExcluir
  5. deia, nao sei nada de blog, entao se puder me dar umas dicas ficarei menos perdida, nao sei como fazer para contribuir com o teu rsrrsrsr mas to suuuper a fim . bj

    ResponderExcluir
  6. Pa!!! Veja bem.. vamos nos encontrar e eu explico para você como funciona, é super simples. Eu praticamente só uso os recursos básicos do Blog! :-) Ontem fui em um workshop the culinária que foi simplesmente fantástico!!!! E de graça! :-) Enfim, fiquei maravilhada em estar descobrindo esse mundo divertido da cozinha!!!! :-) Travessura total querida :-)

    ResponderExcluir
  7. ok combinado, alias para comemorar o seu blog poderiamos nos encontar num bistro maravilhoso que fica em frente ao parque da aclimaçao,expplosao de sabores, inclusove, me inscrevi em um curso de culinaria ministrado pela gerente da casa. sente só.... provei um cheese cake sem o cheese, substituido por castanha do para moida e limao, da para crer ...

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de me inscrever tb, dependendo do dia e horário consigo! Que tal hj pra fazer essa comemoração? Ou durante essa semana pois a próxima já e carnaval!!! Bjs e no aguardo.

    ResponderExcluir
  9. Pa, vamos marcar algo depois do carnaval... vou pegar teu fone com o goiaba docinha do Luis rssssss

    ResponderExcluir