sexta-feira, 25 de março de 2011

29-Mar Grátis no CCJ: CINE-GASTRONOMIA - Bagdad Cafe

CINE-GASTRONOMIA - Bagdad Cafe


Bagdad Cafe (cujo nome não é este, e sim Out of Roseheim. Ficou com o nome do Café por exigência do público), é um daqueles filmes que a gente assiste e não esquece. Poeticamente irônico, conta-nos como uma única pessoa no lugar e na hora certos pode modificar toda uma comunidade, além de ser um ode a força da amizade.
A atriz alemã Marianne Sägebrecht tem o ponto culminante de sua carreira neste filme. O sucesso do filme deu ensejo a uma série de TV de mesmo nome, com Whoopi Goldberg e Jean Stapleton nos papéis principais, mas que não passou do primeiro ano.
Existiu até meados do séc. XX, as margens da histórica Route 66, uma cidade de Bagdad com um Café Bagdad mas ambos sumiram com o tempo. Hoje o local da cidade é assinalado apenas por uma placa da linha de trem. O filme foi rodado na cidadezinha de Newbwerry Springs, a uns 100 km do local original de Bagdad, também na margem da Route 66, no café que então se chamava Sidewinder e que, depois do filme, adotou o nome de Bagdad e virou atração turística.
Filme/ Bagdad Cafe
País/ Alemanha Ocidental / EUA
Direção/ Percy Adlon

Workshop de culinária com/ Breno Lerner
Receitas/ Bagdad’s Cream of Corn Soup & Red Stripe (Sopa Creme de Milho), It’s not your mother’s meatloaf (Não é o bolo de carne da sua mãe), Route 66 Chilli (Chilli Especial da Rota 66), Old Trail Potato Cake (Bolo de batata doce Old Trail) Duração/ 90 minutos
Data: 29/03
Horário: 19h00 (filme) - Logo após o filme (workshop)
Idade: a partir de 14 anos
Local: Teatro (filme) e Cafeteria (workshop)
Vagas: 70 pessoas

Endereço:
Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré - CEP 05409-012 - São Paulo - SP - Brasil - Fone +55 (11) 3065-4333

domingo, 20 de março de 2011

Salmão ao forno com molho de manteiga e limão

Aguardem:

Próxima travessura baseada no link:

http://www.entrepanelas.net/2009/11/13/salmao-ao-forno-com-molho-de-manteiga-e-limao/


Foto 1:


O primeiro passo, quase sempre é comprar a peça.. Conselho de iniciante... converse com o vendedor e pergunte as diferenças, grandes chances de que ele vai te dar dicas úteis. No meu caso ele explicou que há a peça com ou sem pele, e no caso de ser feito no forno, melhor seria com a pele, pois dessa maneira o salmão não grudaria no papel laminado. Assim comprei! Em um recipiente diferente misturei o alho picado, manteiga, suco de limão (não tinha o limão siciliano conforme pedia a receita, então foi com o limão verde mesmo!) cheiro verde e sal a gosto. Depois, passei o tempero por todo o salmão.

Deixei descansar por 10 minutos, embrulhei no papel laminado e lá foi para o forno já pre-aquecido (Conforme recomendava na receita)


Foto 2:


Tchan Tchan Tchan!!! Eis que após 20 minutos essa maravilha já estava pronta!


Foto 3:


Essa foto 3 foi um momento muito divertido, comecei a procurar na net como faria com a tal da pele do salmão e não achei em nenhum lugar.. entanto me aventurei e comecei a retirar o salmão do papel com a ajuda de um espátula, e não é que ele se soltou da pele bonitinho? Simples, simples, simples.


Resultado final:


Foto 4:


Foto 5:


Na foto 5 podemos ver, uma "marmitex" pronta para o próximo dia de trabalho.. Algumas porções foram congeladas... e uma delas até se transformou em um sanduba de salmão com cream cheese. Vou postar o sanduba em breve!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Prato do dia - Macarrão Alho e Óleo




Essa travessura foi inspirada no link:
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/779-macarrao-alho-e-oleo.html

Cozinhar tem sido cada dia mais agradável e é inevitável imaginar todos os congelados que eu já "mandei guela abaixo" e que agora não fazem parte da minha vida!

Tenho convidado amigos que possuem seu prato especial para postar no blog e muitos já prometeram passar por aqui. Aguardo ansiosamente pois é muito gostoso seguir aprendendendo... E olha que para aprender, tem que praticar! Não há segredos e sim labuta! :-)

E vamos para as dicas:

- Ferver o macarrão com agua, um pouco de sal, e um fio de óleo. Quando estiver ao ponto, reserve. (Lembre de não lavar o macarrão!)
- Para fritar o macarrão, vai manteiga (não margarina), alho fresco picado, gengibre em pó, ervas mistas(salsa, cebolinha e estragão.



E como é legal ir descobrindo a diferença de cada tempero! :-)


Em seguida fritar o macarrão eh... hummm! Está pronto!
Dica: Enquanto a agua ferve temos tempo para fazer o acompanhamento, nesse caso refoguei brócolis e fiz contra-filé acebolado!


E você como faz seu macarrão alho e óleo? É muito diferente disso?

segunda-feira, 7 de março de 2011

Massa de primeira, preço honesto - Pasquale em Pinheiros

Renata, conforme solicitado segue a foto do nosso estimado garçom Sr Joel.



Se for no restaurante, recomendamos a sopa de legumes como entrada! Uma delícia... E se encontrar com o Joel, mande um hello por nós!
Ass:
Andreia Almeida &
Renata Pineda

OBS: (Sr Joel autorizou a publicação da foto no travessuras)



Site: http://www.pasqualecantina.com.br
Resenha Editorial do GuiaSP:
Pasquale
Em um ambiente confortável e aconchegante, esta cantina oferece aos clientes uma combinação de pasta, antepasto e vinho.
R. Amália de Noronha, 167 - Pinheiros - SÃO PAULO - SP

domingo, 6 de março de 2011

Pessoal o travessuras esta bombando................ vcs verão logo mais , tchan tchan tchan tchan, a ultima gota do vinho................preparem-se

sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma marmita com St Peter - Fugindo do restaurante da empresa

Um marmitex caprichado para fugir do restaurante da empresa!!!!

Quem come lá, sabe que tristeza é!

Prato do Dia - Legumes perfumados com alecrim


Esse prato ficou divino! Acho que o melhor de todos até o momento! Ou será que era a fome o tempero? :-)

Vamos lá:
- Arroz integral (Sobra)
- Contra-Filé com alho e acebolado
E.. os divinos legumes!

Fiz um teste hoje que ficou muito legal, rápido e prático. Os legumes foram cortados em pedaços médios e reservados. A cenoura por ser mais durinha, cortei em cubinhos menores.

(Note que tenho percebido a cada dia o quanto é importante a organização na cozinha... esse lance de "corte e reserve" não é frescura! Percebo que é importantíssimo para não ficar desesperada... e fazer tudo de uma maneira calma e tranquila.)

Legumes escolhidos por mim:
1 cenoura
1 chuchu
1 abobrinha

Fritei cebola e alho e adicionei os legumos picados. Deixei fritar e coloquei um pouco de água. Adicionei os tempeiros: alecrim, sal, e gengibre em pó.

Ficou divino! Quem sabe em breve eu já vou poder cozinhar para as visitas! :-)